A Melhor e Maior Loja de Astronomia do Brasil
Telescópio Greika 1000114 Equatorial Newtoniano

Telescópio Greika 1000114 Equatorial Newtoniano

Marca: GreikaModelo:1000114 Referência: 433


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Observe com detalhes planetas, sistema solar, eventos celestes e terrestres.

Este é um telescópio refletor equatorial profissional Newtoniano. Possui abertura de 114 mm (4-5") e distância focal de alto alcance de 1000mmf/8,8, a livre movimentação em várias direções, torna possível observar o espetáculo da movimentação das estrelas no céu, inclusive todos os eventos celestes e eclipses lunares e solares. Acompanha tripé exclusivo de alta sustentação para utilização externa em qualquer campo de observação. Seu modelo ergonômico e tecnologia de ponta trazem para perto de você, tudo o que sempre desejou observar. Seu tubo óptico é feito em metal com pintura acetinada com tratamento anti-corrosão.  Acompanha tripé exclusivo de alta sustentação para utilização externa em qualquer campo de observação. Excelente equipamento!

 

Especificações:

Telescópio Equatorial Newtoniano, F=1000mm/D=114mm, com tripé de aluminio e bandeja para acessórios. Acompanha lente K4mm, K10mm, K25mm, Barlow 2x, Barlow 3x e localizador.
-Telescópio Equatorial refletor newtoniano
-Objetiva: 114 mm
-Distancia focal 1000 mm
-Montagem equatorial - controle de movimento em rotação lenta
-Amplitude máxima: 1500x

 

Itens Inclusos:

-Acompanha oculares de vidro 4mm, 10mm, 25mm
-Lente Barlow de 2x
-Lente Barlow de 3x
-Bandeja de acessórios
-Mira Buscadora 6x30
-Tripé em alumínio reforçado com ajuste milimétrico de altura máxima 1,35m

- 01 Filtro Lunar Lente eretora 1,5x
- 01 Lente eretora 1,5x

 

Dicas de uso do Telescópio Greika 1000114 Equatorial Newtoniano:

Formula para calcular a amplitude desse telescópio: Dividir a distância focal (1000) pela ocular.

IMPORTANTE: quando se usa a barlow de 2x em conjunto com as oculares, basta multiplicar o aumento obtido por 2 e : quando se usa a barlow de 3x em conjunto com as oculares, basta multiplicar o aumento obtido por 3.

Os aumentos são relacionados diretamente com o tipo de ocular que é utilizada. Quanto menor o diâmetro, maior a ampliação. Os cálculos são baseados nas oculares que acompanham o produto. Como regra geral para ser utilizado com qualquer telescópio: Utilize os maiores aumentos somente com objetos DE DEFINIÇÃO ABSOLUTA. Variações na estabilidade do ar PODEM DIFICULTAR A VISIBILIDADE PRECISA DE OBJETOS CELESTES. EXPERIMENTE TROCAR AS LENTES OCULARES, DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DE VISIBILIDADE ENCONTRADAS NA HORA DA OBSERVAÇÃO.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

  • Nunca olhe diretamente para o sol, com ou sem o telescópio, evitando assim danos aos olhos.
  • Nunca use o telescópio para projetar a imagem do sol sobre um superfície. O acúmulo de calor interno decorrente desta ação poderá destruir o telescópio e queimar a superfície a ser projetada.
  • Nunca use o acessório "filtro solar astronômico" sem a supervisão e presença de um Orientador Astrônomo. Este acessório pode ser perigoso sem orientação plena.
  • Nunca deixe seu telescópio sujeito a intemperes, perto de locais perigosos ou perto de crianças ou pessoas que não tem familiaridade com este equipamento. Certifique-se que ele está seguro e livre de situações que possam causar danos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO